Sapatilha Sapatilha Le Le Dublin Bianco Branca v4rv1w


BASE DE DADOS DE CONHECIMENTO

O ajuste do formato de número parece arredondar os valores incorretamente


Publicado: 15 Oct 2015
Data da última modificação: 15 Mar 2018

Problemas

Ao ajustar o número de casas decimais exibidas para um número, os números podem parecer arredondados para cima ou para baixo incorretamente. Por exemplo, um número exibido como 40,5 pode ser alterado para 40 quando a formatação for alterada para a exibição de zero casas decimais.

Além disso, ao usar ROUND() em uma função STR(), o arredondamento pode ficar incorreto ao ser conectado a uma extração. Por exemplo: Le Branca Bianco Sapatilha Le Dublin Sapatilha STR(ROUND(SUM[Sales]),2)

Ambiente

Tableau Desktop

Resolução

Opção 1

O arredondamento pode ser realizado no Tableau Desktop com a função ROUND(). No entanto, a agregação deve ser considerada ao escrever o cálculo, já que o Tableau pode interpretar o cálculo relativo às agregações aplicadas. Por exemplo, se o campo necessário para o arredondamento for SUM([Field])e o cálculo informado for ROUND([Field]), então o Tableau interpretará o referido cálculo como   SUM(Round([Field])

Branca Sapatilha Dublin Le Sapatilha Le Bianco
Para corrigir esse comportamento, reescreva o exemplo de cálculo acima da seguinte forma:  ROUND(SUM(Field))

Tênis Oakley Marrom Oakley Westcliff Oakley Westcliff Marrom Westcliff Tênis Tênis w7q7xIZPara exibir um exemplo concreto, consulte a pasta de trabalho 10.3 em anexo denominada como Round String.twbx.

Opção 2

Use modificadores de cadeia de caracteres adicionais, como Le Bianco Sapatilha Dublin Le Branca Sapatilha LEFT(), bem como ferramentas adicionais de arredondamento, como CEILING(), para criar uma representação mais precisa.

Opção 3

Exiba os dados subjacentes para verificar o número original, a fim de garantir que ele seja arredondado corretamente para o formato de número. Por exemplo, se uma casa decimal fosse especificada, um valor original de 40,48 seria arredondado corretamente para 40,5 e para 40, se nenhuma casa decimal fosse especificada.

Causa

O Tableau Desktop arredonda os números com base no valor original no banco de dados, seguindo a convenção "arredondar para cima por meia casa decimal".

Informações adicionais

Como este comportamento não é específico para o Tableau Desktop, é mais importante para como os computadores armazenam os dados, especificamente, o que é considerado valores "decimais". Os inteiros são fáceis, basta adicionar ou subtrair um número inteiro e é possível fazer o mesmo com os dados binários:
  • Em decimal: 4 + 1 = 5 
  • Em binário: 100 + 1 = 101 
No entanto, uma representação simples em decimal pode não ser traduzida perfeitamente em binário com valores decimais, traduzindo esses valores distintos para uma representação binária.

Por exemplo, .1 é simples em decimal, mas o número que representa esse valor em binário pode representar simultaneamente .0999999999999999 e .1000000000000001 e todos os números entre eles. (Observe que há exatamente 16 casas decimais em cada número.) Isso pode ser tratado ao exibir os valores de número na camada de exibição, mas o cálculo dos valores ou a conversão em cadeias de caracteres exibirá os valores subjacentes e essas mudanças de comportamento baseadas em vários fatores, incluindo a base de dados.

Há alguns exemplos/artigos que demonstram como esse problema se manifesta em todos os idiomas e é fundamental na ciência da computação.
Para discussão sobre este tópico e possíveis alternativas no Tableau Desktop, consulte o seguinte tópico nos Fóruns da comunidade: Arredondar e converter para uma cadeia de caracteres

Para obter mais informações sobre a função ROUND(), consulte a seguinte documentação da Ajuda do Tableau: Funções de número.
Este artigo resolveu o problema?    
Sapatilha Sapatilha Le Le Dublin Bianco Branca v4rv1w Sapatilha Sapatilha Le Le Dublin Bianco Branca v4rv1w Sapatilha Sapatilha Le Le Dublin Bianco Branca v4rv1w Sapatilha Sapatilha Le Le Dublin Bianco Branca v4rv1w

Detalhes do produto

Sapatilha Le Bianco Dublin 100%Couro na Cor Branca



Características: confeccionada 100% em Couro, na cor branca com solado também em Couro cor nude, na altura do tornozelo temos nosso tradicional e glamoroso brilhante de vidro lapdado no pé direito, detalhe que traz um requinte ao modelo, seu interior é todo forrado em material têxtil aliado a sua macia palmilha em PU garantem maior conforto e melhor absorção e evaporação do suor natural dos pés. O grande trunfo dente modelo esta no solado, em couro costurado com travas de borracha, combinação que deixa o calçado extremamente flexível e confortável.

Modelo elegante, perfeito para o dia a dia e horas de lazer.





Material Externo : 100% Couro

Material interno: Couro com forração de material e têxtil.

Material externo da sola: Couro e borracha

Cor: Branco e Nude

Peso: 400g